09 abril 2007

Boomerang Interviu Vence Intercontinental


E pela terceira vez em quatro edições da Taça Intercontinental, a poderosa equipa espanhola do Boomerang voltou a vencer. Demonstrando durante toda a prova, desde o primeiro dia até á final, uma grande superioridade em relação a todas as outras equipas.

Sendo que o unico resultado que não foi totalmente favoravel foi o empate cedido logo na primeira jornada contra a formação brasileira do Carlos Barbosa.

A final era aguardada com grande expectativa, uma vez que pela frente aparecia uma também poderosa formação do Malwee, orientada pelo bem conhecido Fernando Ferreti, e com o grande cabeça de cartaz Falcão.

Mas na minha opinião não passou disso mesmo expectativa, pois a formação espanhola foi claramente superior a todos os niveis do jogo. Defensivamente muito compacta, com grande rigor táctico, nas acções ofensivas a grande simplicidade dos processos adoptados levaram sem duvida ao sucesso.

É fascinante ver esta equipa jogar exactamente pela forma simples e objectiva com que desenvolvem o seu jogo, e penso que cada vez mais o exito das equipas no jogo de futsal passa por ai.

Esta conquista volta a lançar sobre a mesa uma questão ja colocada em outras alturas, a cada vez maior supremacia do futsal espanhol sobre o futsal brasileiro, deve-se a que factos?

Aguardo pelos vossos comentarios e opiniões.


Saudações Futsalisticas.